30 de abr. de 2011

Lucas Xaparral

ooi, amores.
O "querido" bernardo pediu pra postarmos alguma coisa sobre skate.
Como eu "sei muito" sobre skate vou falar sobre o skatista Lucas Xaparral.
Confere alguns videos e um pouco sobre uma entrevista do cara :)



Foram poucos anos de skate e muita dedicação deu a Lucas Carvalho conhecido como "Xaparral" o mérito de se tornar skatista profissional. Xaparral com um currículo invejável, capa da 100%, seqüência de um s/s tail slide no gigante corrimão na Califa flagrado na 411VM, vitórias em campeonatos amadores e participação no mais conceituado campeonato amador em Tampa, na Flórida. Todas estas coisas e sua integridade com Deus, fé e esperança faz deste atleta um grande vencedor. Confira na íntegra a entrevista com Lucas Xaparral. Boa leitura!!!
Quero também agradecer a todos que me apóiam: Deus,família,amigos, Element, Circuit, Globe e Skate Até Morrer.






Xaparral (melon-to-fakie)






















Sk8> Quem é o Lucas Xaparral?
Xaparrral> É um cara muito dedicado! Sk8> Quando e como começou a andar de skate?
Xaparrral> Comecei a andar de skate, quando tinha uns 12 anos, com os meus amigos da área.Sk8> Quais foram as suas influências no skate? Para você qual o melhor skatista profissional?
Xaparral> O Yellow foi uma das minhas maiores influências, pois ele morava perto de casa e na época, eu estava começando e ele já andava muito.Tem vários skatistas bons, mas para mim o melhor é o Bob, porque além de andar muito bem, ele está sempre inovando. Sk8> Em 2005 fizemos uma entrevista com você ainda como amador, como você avalia a sua performance até os dias atuais já como profissional?
Xaparrral> Graças à Deus, aconteceram várias coisas boas. Tenho me dedicado bastante para que eu possa continuar colhendo bons frutos. Sk8> Como foi a passagem para a categoria profissional e o que significou para você?

Xaparrral> Está sendo um momento ótimo...É um sonho que se realiza.E agora, como profissional, rola uma cobrança ainda maior, sendo muito bom pra minha evolução.



  Lucas Xaparral (ss tail slide)               Lucas Xaparral (ss board slide) 
Xaparral (s/s tail slide)Xaparral (s/s board slide)






















Sk8> Na segunda etapa de profissional em Sobral você passou em primeiro na eliminatória e terminou em terceiro na classificação final, conte um pouco como foi aquele momento para você?
Xaparrral> Ali pude ver que realmente eu era um skatista profissional, pq estava ao lado de quem sempre acompanhei a carreira, desde quando comecei a andar de skate.Um exemplo é o Wagner Ramos. Sk8> A quem em primeiro lugar você agradeceria por todas estas coisas que vem acontecendo contigo? Capa na 100%, corrimão Califa, etc?
Xaparrral> Lógico, em primeiro lugar agradeço a Deus, pois sem ele nada disso estaria acontecendo.


  Xaparral (nollie crocket)
Xaparral (rock-slide)
Sk8> Aquele corrimão que você desceu na California de s/s tail slide teve bastante repercussão tanto aqui no Brasil como lá nos EUA, muita gente (americanos) quando ficou sabendo queria saber quem foi o brazuca que desceu, além da admiração aqui no Brasil, conte para nós como foi aquele momento?
Xaparrral> Foi muito rápido, pois sabia que não podia andar naquele pico.O cara da 411 nem queria ir filmar, ai eu falei para ele "vamos, que eu vou acertar de "prima", em nome de Jesus!". Ele desacreditou, mas foi mesmo assim...Não acertei de "prima", mas graças a Deus a segurança do pico foi muito firmeza e deixou eu tentar algumas vezes.Acho que de 4° ou 5° eu acertei, e ela estava do lado olhando, reparem na foto. Sk8> Conheço você já algum tempo desde da primeira entrevista que fizemos aqui no site e na Renascer, como é ser um atleta de cristo, qual o maior significado para tudo isto?
Xaparrral> É muito bom não só como atleta. Servir à Deus é maravilhoso!




 
Xaparral (flip sobre corrimo)




























Sk8> O que mudou na sua vida depois que conheceu a Deus e qual a mensagem que você daria para todos sobre tudo isto?
Xaparrral> A partir do momento que passei a caminhar com Deus, eu continuei a ter problemas, mas tinha muita fé que iria vencê-los.A mensagem é : "Independente do que vc esteja passando, não desista nunca, pois Deus está com você". Sk8> Este ano você irá participar da Marcha para Jesus e vem aí o SOS da Vida. Existe grandes chances de ter uma mini-ramp para andar no dia do evento. Você acha que esta iniciativa pode trazer muitos skatistas a conhecer a palavra de Deus?
Xaparrral> Acho que sim. Todas as igrejas deveriam ter um espaço dedicado ao esporte. 

Sk8> O Tarobinha é um profissional sem comentários e já algum tempo ele dedica seu tempo para pregar a palavra de Deus lá na Bola de Neve. O que você acha desta nova visão que o Tarobinha vem tendo?
Xaparrral> Isso é muito bom, ele é um cara muito engraçado e gente boa.Fico feliz de ter um cara assim na mesma equipe que eu. Que ele continue colhendo muitos frutos para o Senhor. Sk8> Quais seus planos para o futuro como skatista profissional, família, etc?
Xaparrral> Meus planos são continuar andando de skate até morrer e criar minha família através do skate. Sk8> Você irá este mês para a Califórnia e depois para Europa correr alguns eventos, quais são as suas expectativas?

Xaparrral> Não gosto de ficar pensando muito sobre isso...Que seja feita a vontade de Deus.
































Sk8> E quando sairá o seu novo model? O que você valoriza no model de um profissional?
Xaparrral> Não tem nada previsto, mas creio que brevemente. Acho que um model é tudo para um atleta profissional, principalmente no exterior.Sk8> Como você avalia o cenário atual do skate profissional ?
Xaparrral> Muitos caras, muitos estilos e muitas manobras!Sk8> Você tem planos para descer o maior corrimão do desafio da Red Nose?
Xaparrral> Sim. Mas ainda não achei o corrimão certo para a manobra.Sk8> Para finalizar deixa sua mensagem para todos, fale qualquer coisa....

Xaparrral> Não parem de andar de skate por nada. Ande pra se divertir e não se esqueçam da humildade.


Curtiram a entrevista?


Beijos amores!!


Nenhum comentário: